tenente_slide_3_mini_3

Deputado Tenente Lúcio esclarece voto no Projeto da Terceirização

“Quero esclarecer que votei a favor do projeto da Terceirização, afim de garantir o crescimento econômico e a geração de empregos do Brasil. Muitos estão julgando sem mesmo saber, que o projeto não retira direitos dos trabalhadores e nem reduz salários.
A aprovação do projeto significa novas empresas expandindo os seus negócios e aumentando a oferta de trabalho, gerando assim mais emprego e renda para a nossa gente.


Outro fato importante, é que o Brasil tem hoje quase 13 milhões de trabalhadores terceirizados, e mesmo assim, não há uma lei regulamentando a contratação deles.


O projeto aprovado estabelece regras que vão dar mais segurança para as empresas e para o trabalhador. Isso significa redução do desemprego no país, já que o empresário poderá terceirizar novas atividades e o que é melhor, mantendo todos os direitos dos trabalhadores assegurados e estabelecendo, o que os terceirizados podem fazer se não receber os direitos trabalhistas.


Também quero ressaltar, que sou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que estabelece a reforma da previdência social apresentada pelo Governo. Entendemos que qualquer reforma à previdência social, precisa contar com o consentimento de uma ampla maioria popular.


E por fim, quero afirmar que analisamos criteriosamente todos os projetos apresentados para votação. Não tenham dúvidas, que sempre que for para votar e aprovar propostas que sejam benéficas para o povo, estarei à disposição”. 

 

Deputado Federal Tenente Lúcio